Terapia na Web

Terapia de Casal e/ou relacionamentos

Terapia focada no autoconhecimento para superação das dificuldades em relacionamentos interpessoais

O que é?

Estabelecer relacionamentos saudáveis nos diversos contextos da vida (familiar, amoroso, amizade e profissional) é essencial para uma vida em sociedade e está associado à capacidade de interação e habilidade de saber aceitar as pessoas como elas são, bem como lidar com as diferenças. Porém, muitas vezes encontram-se dificuldades de se relacionar com o outro e é preciso prestar atenção quando elas trazem limitações e/ou prejuízos sociais, afetivos e financeiros para a pessoa. As dificuldades nas relações normalmente estão envolvidas com a falta de confiança no outro, não conseguir criar vínculos, timidez e/ou ciúmes excessivo, isolamento, violência física, psicológica e/ou sexual, baixa auto-estima, superioridade, superficialidade, excesso do uso de tecnologia, entre outros. 

O autoconhecimento é o principal caminho para superar essas dificuldades e alcançar relacionamentos interpessoais bons e seguros.

Como que trabalhamos?

Através do atendimento online e/ou presencial em Maringá, realizamos sessões que visam entender melhor a situação que está tendo o conflito. Boa parte das causas que o geram estão ligadas a uma falta de comunicação no relacionamento, o que gera aqueles pensamentos:

  • Mas ele(a) deveria ter entendido isso quando eu falei, está subentendido;
  • Como ele não pode perceber que eu estou mal?;
  • Ele/ela não me entende…

Esses tipos de pensamentos, entre outros, mostra claramente como há uma falta de comunicação no relacionamento. Se ambos soubessem se expressar e mostrar o que sentem, possivelmente evitariam brigas/discussões excessivas. Para isso é importante saber se comunicar, e por isso ensinamos Comunicação Não Violenta em nossas sessões.

Esse tipo de fala é uma forma de abordar assuntos delicados sem machucar o outro. Assim, é possível gerar uma maior compreensão para o outro poder te acolher melhor e entender suas dores, além de dar espaço para que ele possa falar também.

É isso, preciso de um tratamento

Me identifiquei com os sintomas e gostaria de iniciar uma psicoterapia. Estou pronto(a) para entrar em contato, para tirar minhas dúvidas e marcar uma sessão.

Entrar em contato