Terapia na Web

A Psicologia e Hipnose no Poker

Melhore suas habilidades com a nossa ajuda!

 Em outras postagens falamos sobre Hipnose e Psicologia do Esporte, demonstrando áreas das quais obtém bons resultados. Hoje iremos referenciá-las com o jogo do Poker (pôquer), modalidade  que conquistou  grande espaço na vida dos brasileiros, devido a uma mistura de “sorte” com estatísticas pesadas e estratégias.

 A sorte em questão é citada apenas porque realmente em algumas situações ela surge, porém o jogador não pode sempre contar isso, pois haveria interferência em sua estratégia e perda de desempenho. Como muito bem posto pelo André Akkari, jogador profissional, é importante buscar a opção mais lucrativa, porém nossos pensamentos nem sempre permitem que isso aconteça, e porquê?

 Em sua postagem, fica evidente como um torneio envolve demasiadas pressões. Um exemplo é ao tomar uma decisão que parece ser correta no momento e em seguida ao virar as cartas se mostra como errada. Esse momento que distingue os bons dos maus jogadores, pois a mente pode se desorganizar devido a frustração, e o erro fica “martelando” na cabeça, atrapalhando o raciocínio.

 A Hipnose, como citada por ele, auxilia exatamente nesse processo, permitindo e facilitando o surgimento do estado de fluxo (flow state) na pessoa. Nesse estado, podemos considerar que a alta performance é executada, pois o jogador está concentrada no momento e nas variáveis que podem acontecer, alcançando uma maior capacidade avaliativa sobre a situação e, por conseguinte, uma tomada de decisão com maior qualidade.

 Dessa maneira, fica claro quando André Akkari diz que Poker (pôquer) é uma atividade altamente estratégica e que por isso justifica o uso da hipnose como técnica potencializadora de performance. Outro “feito” da Hipnose e Psicologia Esportiva seria o Treino de Habilidades Psicológicas. Dentro desta existem várias possibilidades a serem trabalhadas, e a hipnose consegue aprimorar alguma delas.

Poker Face

 Uma das habilidades mais visadas pelos jogadores de Poker é a possibilidade de controlar as suas microexpressões, e quando não há esse controle vemos a utilização de acessórios: bonés, óculos escuros, etc… Realmente, os acessórios oferecem uma ajuda bem vinda, porém não conseguem esconder todas as formas de expressão que denunciam os estados emocionais, como uma mordida no canto da boca, um riso escondido ou um leve levantar de sobrancelhas, por exemplo.

 Caso queira treinar essas habilidades conosco, atendemos online! Confira nossas mídias sociais para conhecer nosso trabalho e veja nosso  texto falando sobre Terapia Online.

Foto da equipe com o psicólogo Leonardo Garcia

Por Leo Garcia

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Clique para

Conheça nosso trabalho nas redes sociais.

Tem alguma sugestão de tema?

Por acaso procurou um post sobre algum tema e não encontrou, então entre em contato e nos diga qual foi! Vamos reunir a equipe para apresentá-lo o mais rápido possível.

Entrar em contato