Terapia na Web

Coronavírus ou Ansiedade?

Saiba mais sobre a similaridade existem entre elas.

A Covid-19 (Coronavírus) tem deixado várias pessoas em estado de alerta, até por uma questão de precaução sobre o cuidado de higiene que precisa ter para não se contaminar. Porém esse mesmo estado pode aumentar os sintomas causados pela ansiedade, que podem ser facilmente confundidos com alguns dos sintomas da COVID-19.

Os sintomas similares são:
• Falta de ar
• Cansaço
• Dores de cabeça
• Diarreia

Ou seja, podemos assimilar com os casos das pessoas que tem ataque de pânico por pensar que irão morrer, mas na realidade é apenas uma crise de ansiedade que tem sintomas similares, como por exemplo, a um infarto. Tome cuidado para não confundir, procure tomar chás (Camomila, Melissa, Erva de São João, Mulungu…), praticar meditação, hipnose, etc… mantendo um nível de alerta saudável em relação a pandemia. Ou seja, mantendo os cuidados de saúde, mas sem aumentar os níveis de ansiedade/estresse em relação ao que está acontecendo.

Se precisar de ajuda também, além dessas dicas que apresentamos, atendemos online por videochamada. Só entrar em contato por inbox no nosso Instagram ou acessar o nosso site para solicitar atendimento. Estamos a postos para tirar suas dúvidas e poder te ajudar nesse momento de dificuldade.

Foto da equipe com o psicólogo Leonardo Garcia

Por Leo Garcia

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter

Clique para